segunda-feira, 17 de outubro de 2011

APRENDIZ DE PALHAÇO PARA AJUDAR O PRÓXIMO

Matéria postado em 14/10/2011 por Redação Instituto Você.


Por Letícia Limondre

O que nos move é a sensação boa de chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro pensando hoje mudei a vida de alguém” Leandro Higino

Inspirado no filme Patch Adams - O Amor é Contagioso, no pai que teve câncer e na diferença que faz a presença dos ‘Doutores da Alegria’ em um hospital, o voceniano do Triângulo Mineiro Leandro Higino, 33 anos, realiza trabalho voluntário voltado para a humanização na saúde, atuando como palhaço na Ong Prohumanos, de Uberlândia. A missão, como ele considera, começou depois de fazer o curso de enfermagem em 2006 e outro para atores e palhaços em 2010, no qual conheceu o idealizador da Ong, Zilão, que o convidou para se tornar voluntário. Desde então o palhaço Leleco - personagem de Leandro - leva alegria, distração, amor e vida aos pacientes, familiares e à equipe dos hospitais.

“Como voluntário conseguimos fazer uma pessoa feliz e ver o sorriso no rosto delas, não tem preço. O que nos move é a sensação boa de chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro pensando, hoje mudei a vida de alguém, naquele momento consegui mudar o mundo dela, mesmo que seja por um momento”, afirma Leandro. Certo dia chegou uma criança chorando na porta do hospital e ele vestido de palhaço, ofereceu o galo de borracha para ela para ela se distrair. A garotinha tirou o foco da dor e abriu um lindo sorriso.

Hoje, ele pretende aliar o curso de Enfermagem e o personagem Leleco à uma especialização na área da saúde de humanização para trabalhar com comunidade carente. "Tenho o sonho de trabalhar com crianças carentes e fazer a diferença na vida delas", explica. Quanto ao treinamento Você 34, do Triângulo Mineiro, ele afirma ter sido uma injeção de ânimo e que "estava desanimado para tomar atitudes visando tornar os sonhos realidade, mas no fim de semana tive um resgate da minha determinação, fôlego e força de vontade. Lá, pude liberar minha CL, Criança Livre, como faço quando visto a fantasia de palhaço, sinto toda a sensibilidade das pessoas e sou simplesmente eu".

Fonte: http://blog.1234voce.com.br/noticia_show.php?cod=2060&APRENDIZ-DE-PALHA%3FO-PARA-AJUDAR-O-PR%3FXIMO









Nenhum comentário:

Postar um comentário