quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
1ª Caminhada do Abraço Voceniano
Nem a forte chuva que caiu em Uberlândia no horário para o inicio da concentração da 1ª Caminhada do Abraço Voceniano, amedrontou essa galera animada que ao som potente da Madalena Agitaram o Parque do Sabiá em Uberlândia, a caminhada teve inicio às 17h52min com uma leve chuva que mais parecia um MIZU do céu, foram 5 KM de muitas diversão e alegria e muitos abraços reforçando assim os laços de amizades da família voceniana. O leite arrecadado foi doado para CRECHE RENASCER DA CRIANÇA, que tem como responsavel a Voceciana Fabiana Gomide!
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
Ensaio Gravação da nova Novela Globo - "Avenida Brasil"
A propósito de “Avenida Brasil”, entre os dias 6 e 14 de dezembro, movimentando centenas de figurantes e utilizando recursos - gruas inclusive – típicos de uma transmissão de futebol, a Globo transformará um estádio de Uberlândia em locação. Lá serão gravadas as primeiras cenas do craque Tufão, vivido por Murilo Benício.
Café da manha na Associação do Cancer de Uberlândia
Comemoração do dia do Voluntário!
Conheça a Associação de Amparo a Crianças ,Adolescentes e Adultos com Câncer
Endereço Av. Araguarí, nº 280
38400-464 Uberlândia, MG
Site http://www.associacaodocancer.org.br/
E-mail sac_associacaodocancer@hotmail.com
Facebook http://facebook.com/acraac
Conheça a Associação de Amparo a Crianças ,Adolescentes e Adultos com Câncer
Endereço Av. Araguarí, nº 280
38400-464 Uberlândia, MG
Site http://www.associacaodocancer.org.br/
E-mail sac_associacaodocancer@hotmail.com
Facebook http://facebook.com/acraac
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
A ARTE DE ATACAR
Naturalmente, o segredo do sucesso é tornar-se um rinoceronte. Na verdade meu desejo é que, amanhã, você acorde com um rinoceronte adulto com três toneladas! Imagine a expressão no rosto de sua esposa, de manhã, ao encontrá-lo na cama. É divertido ser rinoceronte!
De fato, é tão divertido que você levantará mais cedo todo dia, inclusive nos finais de semana. Nada de ficar dormindo até o último minuto possível. Agora você é um rinoceronte! Quanto mais cedo colocar isso em sua cabeça, mais cedo alcançará mais coisas em sua vida de rinoceronte. Às seis horas da manhã, quando o “relógio de oportunidades” tocar, pule da cama como rinoceronte; não como um bicho preguiça! Tome um banho rápido, escove seus chifres - lembre-se que eles são essenciais para o ataque -, vista sua roupa de rinoceronte e prepare-se para ATACAR!
“Tome um banho rápido, escove seus chifres, vista sua roupa de rinoceronte e prepare-se para ATACAR!”
ATAQUE COM FÚRIA
A primeira ordem de seu dia como rinoceronte é atacar. Tomara que você tenha algo para atacar. Você deve ter algumas metas para dar propósito a sua vida de rinoceronte. Se você se levantar de manhã, para trabalhar durante o dia todo apenas para comprar touceiras de iúca para o jantar e para pagar o aluguel, então está na hora de ficar aborrecido! Está na hora de dizer, ”já estou farto de ser uma vaca preguiçosa pastando dia após dia! Estou cansado de não fazer nada, de não ver nada e de não realizar nada! Acordei hoje de manhã sendo um rinoceronte! Vou sacrificar a segurança e o prazer do pasto e vou viver uma vida de rinoceronte, animada e cheia de aventuras na floresta! Vou ser um rinoceronte rico!”.
Enfureça-se! Quem vai discutir com um rinoceronte de três toneladas, impaciente, aborrecido e raivoso? Você conseguirá o quer. Apenas ataque. Jure nunca mais voltar aquele pasto novamente. Esqueça aqueles seus amigos que parecem umas vacas preguiçosas. Saia e encontre novos amigos rinocerontes. Ataque!
SEMPRE ATAQUE COM FORÇA TOTAL
Ataque com força total e você terá o máximo de sucesso. De que outra maneira um rinoceronte ataca, se não for com força total? Como um rinoceronte, você está com o sucesso praticamente garantido! Quando enfrenta um desafio, você não fica como um cachorro do mato, pronto a correr de volta para a sua toca ao menor sinal de perigo. Você diz “Danem-se os torpedos!” Você dá tudo o que tem e nunca permite que a possibilidade de fracasso passe por sua cabeça. Você dá tudo de si em tudo que faz. Ataque já e faça as perguntas depois. Você é um rinoceronte! Não existe nada que não possa resolver. Tudo o que você faz, faz com força total! Desde o momento em que pula da cama pela manhã até a hora de voltar para ela à noite, você está atacando com força total. É tudo ou nada com você. Você é um rinoceronte correndo solto, pisando fundo no acelerador!
Texto retirado do livro "Rinoceronte bem-sucedido"
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
ACAMPALHAÇO 2012
ACAMPALHAÇO 2012
Congresso de Humanização pela Ótica do Palhaço
27,28,29 e 30 de abril e 01 de maio 2012
Local: Manancial Eventos/ Uberlândia-MG
Preparem-se!!!!
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Ser voluntário
Leandro Higino decidiu ser um voluntário depois de ter convivido com um problema de saúde na família. O pai dele teve câncer nas cordas vocais e sempre que iam ao hospital os palhaços estavam lá. “Eles faziam graça e transmitiam bons fluidos e isso foi muito bom para meu pai. Fez uma grande diferença durante o tratamento e desde então me interesso por esse trabalho”, disse Leandro.
Atualmente ele é voluntário da ONG ProHumanos e diz que a satisfação de ver um sorriso não tem preço. “Sorrisos, abraços, olhares e carinhos. Esse é nosso pagamento, algo que só um voluntário que leva amor para quem só tem sofrimento sabe explicar”.
Para a psicóloga e mestre em psicologia aplicada, Ludoana Paiva Rocha Barros, trabalhos como os de Leandro necessitam de doação, disponibilidade e afetividade. “O voluntariado permite que as pessoas se sintam parte de um projeto maior, oferecendo a si mesmo a oportunidade de contribuir e ajudar na construção de vidas e/ou instituições”.
Ludoana também afirma que para ser voluntário é importante o preparo psicológico. “Para podermos cuidar do outro temos que estar bem cuidados, amparados e certos dos lugares que estamos buscando ocupar. Assim, o voluntariado acaba beneficiando tanto quem realiza quanto quem recebe o trabalho”, afirmou à psicóloga.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/palhacos-trabalham-humanizacao-em-uberlandia
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/palhacos-trabalham-humanizacao-em-uberlandia
Palhaços trabalham humanização em Uberlândia
Roupas coloridas e largas, nariz vermelho e um chapéu engraçado. É assim que grupos de voluntariado realizam trabalhos de humanização em Uberlândia. Vestidos de palhaços, os voluntários visitam os doentes, levando brincadeiras, carinho e sorrisos.
O Prohumanos é um desses grupos que existe desde 2007, mas só foi registrado como ONG em 2009. O foco e objetivo deles é promover no ambiente hospitalar ações que levem os pacientes a enxergarem a vida de uma nova forma.
De acordo com o coordenador do ProHumanos, Eslon Bueno das Chagas, mais conhecido como Zilão, a ONG atende em Uberlândia em média 800 pessoas por semana, desde crianças a idosos. “Somos cinco voluntários e atendemos com visitas regulares nas UAI’s Roosevelt, Pampulha e Tibery. Também vamos ao Lar de Idosos São Lucas e na Associação de Amparo a Crianças, Adolescentes e Adultos com Câncer. Nas UAI’s as visitas são semanais em horários variados e no Lar de Idosos e Associação do Câncer no último final de semana do mês”, disse.
Com os mesmo objetivo, Uberlândia também conta com o grupo “Pediatras do Riso”. São quatro voluntários do curso de teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que trabalham a arte da palhaçaria no ambiente hospitalar. O projeto que é desenvolvido no Hospital de Clínicas (HC-UFU) existe desde 1999 e é uma extensão do curso de graduação. Gabriela Santos, uma das integrantes do grupo, afirma que hoje em dia são realizadas cerca de 50 visitas anuais ao hospital.
De acordo com a voluntária, as visitas são realizas todas as sextas-feiras no período da tarde e algumas vezes as emoções acabam também entrando em cena. “O Hospital é um espaço onde tudo é extremo, a dor, a alegria, o cansaço, as dúvidas, as certezas e o medo. Saber lidar com tudo isso é um pouco difícil, algumas vezes conseguimos, outras não”, disse Gabriela.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
Assinar:
Postagens (Atom)