quinta-feira, 3 de maio de 2012

TROCANDO OVOS DE CHOCOLATE POR SORRISOS

Por Letícia Limondre

“Foi um trabalho muito gratificante, durante uma semana intensa, recolhendo ovos de chocolate. E na doação, fui recompensado a cada entrega com um abraço, sorriso e história das crianças que conhecemos. Foi uma emoção enorme!”. É dessa maneira que Leandro Higino, voceniano conhecido como Palhaço Leleco, de Uberlândia (MG), descreve as doações de ovos de páscoa feita às crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, e aos idosos, no feriado da Páscoa!

A iniciativa da campanha de arrecadação dos ovos de chocolate surgiu com uma brincadeira que Leandro fez no perfil do facebook. Ele postou: “Estão abertas as inscrições para doações de ovos de chocolate para o Leleco”. E olhando a publicação, sentiu-se mal, pois tem condições de comprar um ovo para ele. Depois, lembrou-se que fez várias entregas de ovos junto a ONG PROhumanos em 2011. Logo lhe veio à mente a ideia de pedir um ovo de chocolate aos amigos e ajudar duas instituições.

Com a ajuda de muitas pessoas, Leleco angariou muitos ovos para as instituições abaixo:

•         CAROL - Casa de Amparo Infantil – 26 ovos
•         Lar de Amparo ao Menor VIVA A VIDA - 15 ovos
•         Lar dos Idosos São Lucas Instituição de Longa Permanência – 15 ovos
•         Instituição Lar Maria de Nazaré (visita em parceria com o PROhumanos)
•         Lar de Adolescentes da ICASU – 20 ovos
•         Centro Educacional Renascer da Criança – 65 ovos

“As escolhas das instituições foram feitas por vivencias que já tive e também por indicação dos amigos!”, explicou o voceniano que acrescentou: “Tivemos contatos com criança e adolescente de 0 a 17 anos, e fomos recebidos por eles com um sorriso no rosto e com muita curiosidade de quem estava doando os ovos de chocolate. Já a reação dos Idosos foi ma ra vi lho sa e com muitos abraços. Uma idosa cantou uma musica linda e no final me disse ‘que gostoso, amanha iremos comer um ovo de páscoa delicioso’”.